Contáctenos

 

Florencio Utreras
// Diretor Executivo
florencio.utrerasatredclara.net 
(+56) 2 2584 86 18 #502
Chile

Carmen Gloria Labbé
// Gerente Geral Adjunta
carmen-gloria.labbeatredclara.net
 (+56) 2 2584 86 18 #503
Chile

Hoje, existem quatro modos de fazer parte de CLARA, através dos seguintes links convidamos você a conhecer cada um deles:

De acordo com o Artigo 9 dos Estatutos da CLARA: “Para ser Associada pleno é necessário: a) ser a entidade administradora de uma rede acadêmica, científica e/ou de pesquisa em nível nacional de um país; b) contar com o apoio do governo do país que o representa, que deverá ser manifestado por escrito por parte da autoridade competente; c) solicitar sua incorporação à Associação por meio de uma carta formal ao Conselho Diretor. Essa carta estará assinada pelo representante da organização solicitante”.

O Artigo 10 indica: “As redes nacionais que cumprem as condições de ser Associadas, mas ainda não contam com pessoa jurídica poderão inscrever-se como Observadores, sem direito a voto. Esta qualidade poderá ser mantida por um prazo de um ano. Este período poderá ser renovado uma vez por outro igual, desde que a entidade Observadora o solicite por escrito ao Conselho Diretor, expressando os motivos aduzidos e o Conselho o avalize desta forma”.

Leia mais aqui.

Os Associados Regionais da CLARA correspondem a pessoas jurídicas de alcance regional ou intercontinental que estão interessadas no desenvolvimento da ciência, a tecnologia e a inovação, na sociedades em geral, e no ensino superior, em particular.

De acordo com o Artigo 9 dos Estatutos da CLARA, para ser Associado Regional é necessário: “a) acreditar interesse no desenvolvimento científico-tecnológico e a inovação; b) acreditar duas cartas de patrocínio de associados plenos; c) solicitar sua incorporação à Associação por carta formal ao Conselho Diretor, acompanhando em original as cartas indicadas na letra b); d) essa carta estará assinada pelo representante da organização solicitante”.

Leia mais aqui.

Os Associados Pares da CLARA correspondem as redes acadêmicas e de pesquisa avançadas, de alcance continental, com características semelhantes as da RedCLARA, quanto a sua infraestrutura e aplicativos.

De acordo com o Artigo 9 dos Estatutos da CLARA, para ser Associado Par é necessário: “a) acreditar interesse no desenvolvimento científico-tecnológico e a inovação; b) acreditar duas cartas de patrocínio de associados plenos; c) solicitar sua incorporação à Associação por carta formal ao Conselho Diretor, acompanhando em original as cartas indicadas na letra b). Essa carta estará assinada pelo representante da organização solicitante”.

Leia mais aqui.

Podem ser Associados Empresariais da CLARA as companhias de caráter multinacional, que estiverem interessadas em promover os objetivos e as atividades realizadas pela CLARA e em general com a ciência, a tecnologia e a inovação.

De acordo com o Artigo 9 dos Estatutos da CLARA, para ser Associado Empresarial é necessário: “a) solicitar a incorporação à organização por carta formal, à Assembleia. Essa carta estará assinada pelo representante da organização solicitante”.

A participação dos Associados Empresariais na CLARA inclui um pagamento de adesão e auspícios preferenciais nas atividades realizadas pela organização, conforme a categoria de sócio à qual pertencer.

Leia mais aqui.

Redes Nacionais de Pesquisa e Educação Parceiras

Fotos

RedCLARA en Twitter

RedCLARA Para impulsar y consolidar esfuerzos, Director Ejecutivo de RedCLARA visita México 🇲🇽. Lea más en… https://t.co/O33WmZtuvH
18hreplyretweetfavorite

Endereço RedCLARA

End.:
Avenida El Parque 4680-A, Oficina 108. Santiago.
CHILE.

Rambla República de México 6125. Montevideo 11400.
URUGUAY
CEP:
8580644
Fone:
(+56) 2 584 86 18
Skype:
oficina-redclara
SIP:
telefonia.redclara.net
e-Mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

markerEncontre-nos no Google Maps