Invocando as “musas” do passado, MuRe chega a sua sétima e última sessão

lasmusas

Invocar as Musas para a tarefa de uma atividade artística era frequente nos tempos homéricos através dos poetas. A prática logo se expandiu para locais onde se desenvolviam tarefas intelectuais, círculos filosóficos, etc. De fato, uma das acepções da palavra museu está vinculadas ao conceito de “templo das musas”.

Hoje, com a possibilidade de uma museografia em rede com MuRe global, nos perguntamos quais são as musas presentes nesta nova forma de fazer e seu museu. Que substâncias criam e intervem uma museografía na Internet em tempo real? Para discutir e responde essa questão é que será realizada nesta quinta-feira, 5 de outubro – entre 11h e 12h30, hora do Uruguai (GMT-3) -- a sétima e última edição do projeto “MuRe: museografía en Red”, criado por Anilla Cultural Latinoamérica-Europa no Uruguai e apoiado por RedCLARA, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Com o título “Las musas de MuRe”, a sessão online se estruturará em três blocos de conteúdo e interação: apresentações, ação coletiva e Piano Cósmico Jam. Além disso, graças às características de um projeto colaborativo e descentralizado, o evento contará com transmissão em espanhol e canais de transmissão em Quechua, Inglês, Português e Italiano.

Mure tem como objetivo gerar um circuito de exibição na Internet, narrativas sobre objetos patrimoniais, diálogos e interações em tempo real com esses objetos, onde há apenas sua amostra juntos através da Internet avançada. Os museus, centros culturais, instituições e pessoas envolvidas não coexistem geograficamente, mas habitarão o mesmo espaço e tempo virtual juntos. "Museography in Red" constrói histórias e narrativas entre objetos e pessoas em chaves locais e globais.

O projeto tem um formato audiovisual e interativo com o público que participa das sessões on-line. Ele propõe uma nova e diferente maneira de interagir e compartilhar conhecimento através da internet. Para mais informações, visite: http://anillaculturaluruguay.net/mure/

 

Te convidamos a conhecer

Fotos

RedCLARA en Twitter

RedCLARA Para impulsar y consolidar esfuerzos, Director Ejecutivo de RedCLARA visita México 🇲🇽. Lea más en… https://t.co/O33WmZtuvH

Endereço RedCLARA

End.:
Avenida El Parque 4680-A, Oficina 108. Santiago.
CHILE.

Rambla República de México 6125. Montevideo 11400.
URUGUAY
CEP:
8580644
Fone:
(+56) 2 584 86 18
Skype:
oficina-redclara
SIP:
telefonia.redclara.net
e-Mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

markerEncontre-nos no Google Maps