Com a ajuda de REUNA, centro científico chileno participa do experimento ATLAS

REUNA - cluster usm(Autor: Carolina Muñoz, REUNA) Atualmente, realizar pesquisa de vanguarda só é possível de maneira colaborativa, compartilhando recursos materiais e humanos para gerar novos conhecimentos. Muitos dos grandes projetos científicos internacionais geram tal quantidade de dados que seria impossível para uma só instituição processar todos eles em tempo razoável. Nesse contexto, a solução mais lógica é integrar várias instituições menores, unindo esforços e recursos em uma rede de cooperação mútua.

 

Videoconferência da RNP viabiliza reunião internacional de astronomia

astronomia rnp

Descobrir novas estrelas, galáxias e objetos do sistema solar. Esse é o objetivo do projeto J-PAS (link is external), Javalambre Physics of the Accelerating Universe Astrophysical Survey, levantamento celeste fotométrico inédito do céu, realizado por uma parceria entre o Observatório Nacional (ON) e o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), no Brasil, e o Centro de Estudos de Física do Cosmos de Aragon (CEFCA) e o Instituto de Astrofísica de Andalucia, da Espanha.

Fotos

RedCLARA en Twitter

RedCLARA Para impulsar y consolidar esfuerzos, Director Ejecutivo de RedCLARA visita México 🇲🇽. Lea más en… https://t.co/O33WmZtuvH
18hreplyretweetfavorite

Endereço RedCLARA

End.:
Avenida El Parque 4680-A, Oficina 108. Santiago.
CHILE.

Rambla República de México 6125. Montevideo 11400.
URUGUAY
CEP:
8580644
Fone:
(+56) 2 584 86 18
Skype:
oficina-redclara
SIP:
telefonia.redclara.net
e-Mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

markerEncontre-nos no Google Maps